Top10: Dez Filmes Que Mostram o Que Há de Melhor no Ser Humano

Nem só de aspectos ruins o ser humano é feito. Nesta lista, vamos recomendar filmes que explorem os pontos positivos do comportamento humano em relação ao mundo. Redenção, amizade, persistência, paciência, maturidade, generatividade, esperança e vontade são apenas alguns dos aspectos contidos de positivo sobre o homem nos filmes abaixo.

 

10º – Meu Pé Esquerdo (Jim Sheridan, 1989)

O filme conta a história de Christy Brown, um homem que nasceu com paralisia cerebral e que, ao longo do tempo, aprendeu a usar suas limitações como uma arma para conseguir se diferenciar dos outros. Veremos no filme o poder que o ser humano possui de se adaptar e vencer a mais cruel dificuldade. Christy não só consegue sobreviver em meio a condições precárias, mas como também de se tornar um indivíduo único, vindo a ser reconhecido por sua carreira como pintor e escritor. ‘Meu Pé Esquerdo’ também é a chance de assistir a uma atuação magistral de Daniel Day-Lewis no papel de protagonista.

 

9º – Três é Demais (Wes Anderson, 1998)

‘Três é Demais’ traz um olhar diferente sobre a adolescência, um dos períodos mais turbulentos na vida do ser humano. Aqui, Wes Anderson nos mostra o que há de melhor nessa fase, relatando todos os problemas como uma fonte de conhecimento para o futuro. Uma jornada fascinante que mostra as incoerências da essência do ser humano de maneira suave e alegre. Confira Nossa Crítica do Filme!

 

8º – Não Olhe para Trás (Dan Fogelman, 2015)

Maturidade. Aqui veremos um filme sobre a última fase da vida do ser humano refletida no personagem de Al Pacino. O filme nos traz o princípio da preocupação com a próxima geração, onde o personagem central, um roqueiro com mais de 70 anos, se sente no dever de contornar antigos erros e entregar ao seu filho, renegado em outrora, uma vida melhor.

Continua na Próxima Página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *