10 Filmes Para Conhecer o Cinema de Steven Spielberg

Trouxemos, nesta lista, filmes do diretor americano Steven Spielberg. Tendo dirigido mais de 30 filmes ao longo de sua carreira, Spielberg se notabiliza por sua capacidade de variação de temas, jamais ficando preso em determinado gênero. Os filmes abaixo tentam resgatar fragmentos do melhor do diretor no cinema. Vamos à lista!

 

10º – O Resgate do Soldado Ryan (Steven Spielberg, 1998)

Seguindo alguns fragmentos decisivos dos acontecimentos na Normandia, na reta final da 2ª Guerra Mundial, o filme explorará os diversos nuances das batalhas emanadas do lugar, os dramas psicológicos dos envolvidos e a constante luta com dilemas morais atravessados por todos a cada desnivelamento da trama.

 

9º – Império do Sol (Steven Spielberg, 1987)

Um garoto inglês vivendo na china tem sua vida completamente alterada quando o país é invadido pelos japoneses, em meio à segunda 2ª Guerra Mundial. Duro em todos os seus rumos, a trama não atenua os contratempos enfrentados pelo garoto em cada cena, mostrando sua luta, aparentemente quase perdida, pela sobrevivência. ‘Império do Sol’ ainda nos traz uma atuação incrível de Christian Bale, ainda em começo de carreira, à frente do personagem central.

 

8º – E.T. – O Extraterrestre (Steven Spielberg, 1982)

Uma criança realizará o que for possível para tentar fazer possível à volta para a casa de um extraterrestre que por obra do acaso entrou em sua vida. Marcando diversas gerações através do tempo, ‘E. T. – O Extraterrestre’ se aproveita do senso do fantástico para contar sua história e atrair a atenção de seus espectadores.

Continua na Próxima Página